terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resenha: Dois irmãos


Yaqub e Omar são irmãos gêmeos, daqueles com personalidades totalmente opostas: enquanto o primeiro é um aluno exemplar, tímido e independente, o outro é arruaceiro, chegado em noitadas repletas de sexo e birita, mas ao mesmo tempo não sai debaixo da saia da mãe. O ódio entre os dois, iniciado desde tenra idade, só aumenta com o passar do tempo, o que coloca a família em constante estado de alerta para um confronto fatal que todos sabem que mais dia, menos dia acontecerá.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha Dupla: Elogio da madrasta / Os cadernos de Don Rigoberto


Lucrecia e Don Rigoberto formam um casal feliz. Ele, neste seu segundo casamento, parece finalmente ter encontrado uma mulher que o completa perfeitamente. Ela também considera a união maravilhosa, embora, no início, tenha ficado receosa quanto ao filho do esposo, Alfonso (também chamado Fonchito), que era muito apegado à falecida mãe. Mas pouco tempo depois do casamento, os três formam uma família harmoniosa e unida. Até a proximidade de Lucrecia e Fonchito cruzar os limites de uma relação entre madrasta e enteado.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Resenha: Baseado em fatos reais


Delphine é uma escritora francesa que lança um livro em que revela muitos detalhes sobre a vida de seus familiares e alcança um sucesso gigantesco com esse trabalho. No entanto, quando começam a perguntar sobre o tema de seu próximo lançamento, ela trava (em parte devido ao medo de falhar e não atingir a altíssima expectativa do público, em parte devido às cartas ameaçadoras que passa a receber de um desconhecido). É então que ela conhece L., uma ghost writer que é tudo o que Delphine gostaria de ser: bonita, confiante, independente, produtiva, criativa. Seduzida pela personalidade magnética de L., Delphine se apega cada vez mais à nova amiga, até se dar conta de que já não consegue fazer mais nada sem a outra.

“Baseado em fatos reais” é um livro que começa como uma discussão sobre autoficção e envereda pelos caminhos sombrios de um thriller. Assim como a protagonista do livro, eu também fui enredada na teia de L. e de Delphine, não a Delphine sem sobrenome do livro, mas a Vigan, autora do livro. Confuso? Já explico.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

[Do fundo do baú] Filme: Looper


Em 2042, viagens no tempo são uma realidade. Uma seleta clientela de criminosos faz uso desse artifício com um propósito bem definido: sumir com corpos sem deixar vestígio, enviando-os para o presente, onde um looper faz o trabalho sujo. Loopers são assassinos bem pagos que recebem as coordenadas de local e horário onde um alvo vai aparecer, e a única regra que têm que seguir é: jamais deixe um alvo escapar. Tudo parece muito simples: receber instruções, matar a pessoa e se aposentar aos 30 anos. No entanto, quando o looper Joe (Joseph Gordon-Levitt) reconhece a si mesmo (Bruce Willis) como alvo e o deixa escapar, as coisas saem de controle, e ele tem que fazer de tudo para cumprir sua tarefa e restaurar a ordem no futuro.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Os filmes mais aguardados (por mim) em 2017

Esta semana eu estava vendo a lista dos 50 filmes mais aguardados, segundo a revista Rolling Stone americana, e decidi selecionar os que eu estou mais ansiosa para ver. Aqui estão eles:


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Resenha: As crônicas marcianas


Vinte e seis contos que podem ser lidos de forma independente ou sequencial, formando uma história única, cobrindo um período que vai de 1999 a 2026. É uma trama futurista, com contos publicados durante a década 40 em uma revista e reunidos pelo autor em um livro em 1950.

O único conto que se passa na Terra é o primeiro, que conta brevemente sobre o lançamento de um foguete. Do segundo em diante, todos se passam em Marte; alguns são narrados pelos marcianos, outros pelos terráqueos. Em cada história há uma sensação de estranhamento, tanto dos humanos (e nesta categoria incluo os exploradores do planeta vermelho e o próprio leitor), diante de um cenário tão diferente, quanto dos nativos de Marte, frente a seres estrangeiros com um comportamento destrutivo tão desconcertante.

domingo, 15 de janeiro de 2017

[Do fundo do baú] Filme: Intocáveis


Philippe (François Cluzet) é um milionário francês de meia-idade que ficou tetraplégico após um acidente de parapente. Com movimentos apenas do pescoço para cima, Philippe precisa que outras pessoas o auxiliem em praticamente tudo. O difícil é conseguir alguém que fique no emprego por mais de algumas semanas. Em mais uma entediante sessão de entrevistas com candidatos ao cargo, Philippe conhece Driss (Omar Sy), e o que era improvável acontece: contrata o rapaz como seu cuidador.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

[Notícias] 'Sneaky Pete': Estreia hoje a nova série de Bryan Cranston

Ator de 'Breaking Bad' é o produtor executivo da nova série dramática da Amazon

(Foto: Variety)
Estreia hoje, nos Estados Unidos, "Sneaky Pete”, a nova série dramática da Amazon que tem Bryan Cranston como produtor executivo. No Brasil, onde o serviço de streaming da Amazon começou a operar em dezembro passado, ainda não há data definida para a disponibilização do programa, mas vale ficar de olho no que vem por aí.

Giovanni Ribisi (Friends, My Name is Earl) vive o protagonista, Marius, um trapaceiro que acaba de sair da prisão e rouba a identidade de seu companheiro de cela para fugir de um acerto de contas com gângsteres que querem sua cabeça. Fingindo ser Pete, ele convence toda a família do outro presidiário de que é o ente querido desaparecido há muito tempo, mas quando o chefe da gangue sequestra seu irmão, o impostor precisa dar um jeito de resgatar o mano sem arruinar seu disfarce.

Leia na íntegra a notícia que escrevi para o Blasting News BR


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

[Notícias] David Lynch fala sobre a volta de 'Twin Peaks'

O que esperar da nova temporada de 'Twin Peaks', uma das séries mais icônicas dos anos 90?


Na última segunda-feira, 09/01, o cineasta David Lynch falou sobre o retorno de “Twin Peaks”. Diretor e elenco revelaram pouco sobre as novidades da nova temporada, mas não economizaram no uso do adjetivo “maravilhoso” para descrever tudo relacionado à produção.

Lynch não revelou muita coisa – nem mesmo se a nova temporada da série focará em novas histórias ou se dará continuidade às tramas existentes – apenas desconversou, fez piadas e disse que não poderia falar nada a respeito.

A única revelação importante sobre a volta de “Twin Peaks” é que os acontecimentos dos últimos sete dias da vida de Laura Palmer serão algo extremamente importante.

Leia na íntegra a notícia que escrevi para o Blasting News BR

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Leia o Livro, Veja o Filme: Tony & Susan / Animais Noturnos

LIVRO: Tony & Susan

Comprei esse livro baratinho numa promoção da Bienal. Não sabia nada sobre a história, mas tinha lido uma resenha elogiosa a respeito, então levei o dito cujo pra casa e enfiei na estante e não pensei mais nele. Confesso que meu desinteresse se devia à capa. Na minha cabeça, era uma história de amor, cheia de trocas de cartas e lembranças do passado. A vontade de ler o livro só surgiu quando divulgaram o trailer de "Animais Noturnos" e percebi que eu havia me enganado totalmente – é um thriller dos bons!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Desafio Volta ao Mundo em 80 Livros

E adivinhem quem disse que não se enfiaria em mais nenhum desafio, mas acaba de entrar em outro? Sim, euzinha. Deve ser algo patológico... rs


O que acontece é que eu tento diversificar ao máximo minhas leituras, procurando sempre conhecer o trabalho de escritores de nacionalidades diferentes. Daí, lendo o post de retrospectiva da Lígia, do Randomicidades Aleatórias, vi a contagem dela dos livros que ela leu para o Desafio Volta ao Mundo em 80 Livros e me deu vontade de participar. Não é algo que farei especificamente para um projeto, e sim que já faço normalmente, só que de forma desorganizada. Então, decidi que vou botar ordem nas resenhas e oficializar o projeto.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Desafio Literário Diminuindo a Pilha - 2017

Oi, oi!

Como eu disse no post de ontem, sobre projetos para 2017, este ano voltarei a participar do DLSkoob, que agora se chama Desafio Literário Diminuindo a Pilha e, como o nome indica, o propósito é diminuir a pilha de livros parados na estante. A brincadeira acontece neste grupo do Facebook, onde é possível ler as todas as regras. Resumidamente, a ideia é ler pelo menos 1 livro de cada categoria e postar a resenha no respectivo mês. Simples, não é?

sábado, 7 de janeiro de 2017

Balanço de 2016 e Projetos para 2017

Tentando colocar as coisas em dia aqui no blog, posto agora um balanço dos projetos e desafios em que me enfiei no ano passado e sobre aqueles que iniciarei e/ou darei continuidade em 2017.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O que rolou... Dezembro/2016

Oi!


E lá se foi 2016!
Agora é hora de contabilizar os livros, filmes e séries de dezembro e também do ano todo. Vamos ver?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Chegou em Casa - Dezembro/2016

Olás!

Demorei, mas vim aqui mostrar pra vocês o que chegou em casa em dezembro.
'O cinema vai à mesa' e 'O livro selvagem' são trocas que fiz pelo Skoob, 'Amityville' ganhei de amigo secreto, o box do Alfred Hitchcock e o DVD de 'A noite dos mortos vivos' foram presentes de pessoas queridas.


E foi isso. Os últimos dias de 2016 seguiram o mesmo ritmo dos demais - tenso!
E vocês, o que fizeram na virada?
Beijo e que 2017 seja mais leve!