sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

TAG Dias da Semana

Oi, gente!

Faz tempo que não posto tags, né?
Então hoje vou responder a uma tag simples e divertida que vi lá no “Ouse Viver”: a Tag dos Dias da Semana!


Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Acho que já falei de "O Sol é para Todos" umas 50 vezes aqui no blog, mas é realmente um livro maravilhoso. Fiquei triste ao ler a última página e saber que teria de me separar dos Finch.


Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
Eu morro de preguiça de ler "Anna Karênina". Ele poderia facilmente ser encaixado na próxima categoria, já que venho adiando sua leitura há anos. Mas enfim... vou repetir a promessa que faço a cada retrospectiva anual (e, obviamente, não cumpro nunca): ano que vem eu leio, sem falta!


Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Decidi ler "O Grande Gatsby" por livre e espontânea vontade, mas em certo momento comecei a achar tão chato que arrastei a leitura das 158 páginas por um mês. No fim, acabei gostando, mas foi penoso.


Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Eu desejei a coleção de "As Mil e Uma Noites" por um bom tempo. Fiquei superfeliz quando consegui comprar com desconto e criei até um projeto de leitura do box para 2014. Infelizmente, não foi bem como eu esperava e acabei abandonando o primeiro livro pela metade.


Quinta – Um livro de quinta, que você não recomenda.
"Cem Escovadas Antes de ir Para a Cama" já apareceu por aqui antes, certamente em alguma tag que pedia um livro que você odiou ou não recomenda a ninguém. E é fato: um dos piores (talvez o pior) que já tive a infelicidade de ler. Mantenham distância!


Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Não sou muito de expectativas para lançamento de livros, até porque raramente compro algum recém-lançado. Mas vi esses dias a notícia de que a Alfaguara pretende lançar "Dance, Dance, Dance" em 2015 e fiquei animada.


Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Eu, de fato, comecei a reler o "Crônica de uma Morte Anunciada" assim que terminei de ler. Queria confirmar a identidade do narrador, sua relação com o morto, rever os acontecimentos para checar se eu havia perdido alguma coisa. Na verdade, não estava pronta para me despedir.


E aí, curtiram? Então respondam também! Vou adorar conhecer as escolhas de vocês! ;)


6 comentários:

Tarsila Martins disse...

Eu tenho vontade de ler os quatro primeiro livros que você citou. Eu teria que pensar um pouco pra responder essa tag, mas acho que na Segunda eu colocaria As Crônicas de Gelo e Fogo, é muito grande, dá preguiça só de olhar, hahaha. Os outros dias eu não vou conseguir responder agora, tenho que pensar :p
Adorei a tag.
Beijos!

Anônimo disse...

Adorei suas respostas. Preciso ler algo do Murakami. Crônica de uma morte anunciada é bom demais, preciso relê-lo! Beijos 💜

Ingrit Tavares disse...

Não gostei muito do Grande Gatsby! Arrastei a leitura a vida toda!

Lígia disse...

Legal essa tag, vou guardar aqui para fazer um dia. Fiquei curiosa para ler o 100 escovadas (sou dessa que fica com vontade de ler o livro quando falam mal dele, haha), é tão ruim assim?

0 disse...

Oi, Mi!! Adorei tag!! Um dia ainda tomo vergonha e leio O Sol é Para Todos.
Ano passado também tinha me prometido ler As Mil e Uma Noites, mas... não deu. Mas no meu caso foi por falta de tempo mesmo porque ainda consegui ler o primeiro livro e adorei! Li em poucos dias, mas resolvi deixar o segundo para um outro momento e dar aquela arejada da atmosfera todas das histórias. O importante é que dei o primeiro passo rs Espero que quando você o leia numa hora pra gente trocar figurinhas rs
E Gabo é Gabo, né? Ele sempre deixa essa sensação na gente. Até hoje tenho viva na memória as histórias dos livros dele, mas, mesmo assim, tenho vontade de reler tudo de novo por várias vezes sem conta!
Beijão, Mi!

Michelle disse...

Tarsila,
As Crônicas de Gelo e Fogo são tão imensas que nem cogito ler (embora seja louca pela série de TV). Quero ver suas respostas!

Mariana,
Murakami tem um estilo bem pessoal. Eu gostei e quero ler mais coisas dele.

Unknown,
Na hora eu achei arrastado, mas com o tempo passei a gostar mais.

Lígia,
Achei ruim em todos os aspectos: atitudes sem sentido da personagem, desfecho absurdo... mas entendo sua curiosidade. Tem resenha do livro e do filme aqui no blog. Se quiser se arriscar, boa sorte! :)

Taci,
Eu estava gostando, mas em certo momento comecei a achar cansativo e fui deixando de lado. Ainda não me animei a continuar, mas quem sabe?
É bom ter você de volta!