quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Volta ao Mundo em 12 Livros - Lista de Leitura

Oiê!

Este é mais um daqueles posts de listas de livros separados para um projeto de leitura. No caso, o projeto em questão é o “Volta ao Mundo em 12 Livros”. Será atualizado sempre que um item da lista for resenhado e servirá de índice de resenhas do desafio.


1. Janeiro: Austrália – Markus Zusak“Eu Sou o Mensageiro”
2. Fevereiro: Japão – Haruki Murakami“Norwegian Wood”
3. Março: Rússia - Isaac Asimov - “Azazel” / “O Cair da Noite”
4. Abril: Noruega – Jostein Gaarder“O Castelo dos Pireneus” / “A Garota das Laranjas”
5. Maio: Escócia – Arthur Conan Doyle“O Signo dos Quatro”
6. Junho: Inglaterra – Jane Austen“Persuasão” / "Lady Susan"
7. Julho: Itália – Umberto Eco “O Nome da Rosa”
8. Agosto: França – Julio Verne“Da Terra à Lua” / "Ao Redor da Lua"
9. Setembro: Espanha – Carlos Ruiz Zafón “O Prisioneiro do Céu”
10. Outubro: Estados Unidos – H. P. Lovecraft“O Chamado de Cthulhu”
11. Novembro: Colômbia – Gabriel García Márquez “Crônica de uma Morte Anunciada”
12. Dezembro: Brasil – A definir* - “A Máquina de contar histórias”/"

*O autor de dezembro será escolhido no grupo por votação

Para detalhes, consulte o post explicativo sobre o desafio e o grupo do Facebook criado especialmente para o projeto.


3 comentários:

Lígia disse...

Boas escolhas! "Amor nos tempos do cólera" é lindo. Se o Paulo Coelho for o escolhido de dezembro, acho que também vou ler "Veronika decide morrer", parece ser um dos mais interessantes dele.

Tarsila Martins disse...

Eu vi esse desafio e achei o máximo. Mas como não quero me comprometer no momento, resolvi não participar.
Vou esperar pelas resenhas :)
Espero que sua viagem na literatura seja linda e proveitosa!
Beijos!

http://temponaoperdido.wordpress.com/

Michelle disse...

Lígia,
Eu tinha separado esse do Gabo para ler no ano passado, mas não deu tempo. Este ano ele não me escapa! E eu nunca li nada do P. Coelho. Estou curiosa para conhecer.

Tarsila,
Obrigada! Se conseguir um tempinho e decidir participar, pode entrar em qualquer mês, viu?