sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TAG: Os Quatro Elementos

Olá, pessoas!

Tudo certo com vocês?
Esta semana estou aproveitando para conferir alguns filmes da Mostra Internacional de Cinema de SP (semana que vem tem post com um resumo do que eu assisti), então acabei deixando minhas séries noturnas meio abandonadas. Já que não tive tempo para terminar de ver a série que estou acompanhando, vou responder a tag "Os Quatro Elementos", que vi no blog “New World” e consiste em encontrar na estante livros com capas que remetam a Fogo, Água, Terra e Ar e outras com as cores correspondentes.


Para incrementar um pouco mais, segui a recomendação do blogueiro e selecionei para cada tópico livros que já li e outros que estou muito empolgada para ler. Então lá vai:

Um Livro com Fogo na Capa:

Lido: Não poderia escolher outro que não algum volume da Trilogia Millennium. “Mas de novo?”, vocês me perguntam. Sim, de novo. Não me canso de recomendar e elogiar essa série. Decidi por "A menina que brincava com fogo" para enfatizar o fogo não apenas na capa, como também no título.
Quero Ler: Aqui escolho "Rebecca”, uma história que foi parar nas telas pelas mãos do mestre Hitchcock. Preciso falar o motivo de eu querer ler essa história?

Um Livro com Capa Vermelha:

Lido: Mais uma vez, Hitchcock aparece na minha lista. Um livro sensacional que fala sobre o que rolou durante as filmagens de "Psicose". Recomendadíssimo! Já falei dele aqui.
Quero Ler: Aqui vou escolher “A Sangue Frio”, a investigação jornalística de Truman Capote sobre o assassinato de uma família no Kansas, em 1959. Eu já queria ler algo do autor e, depois que vi o filme ("Capote") sobre a preparação do livro e a estranha relação entre Truman e o criminoso, minha vontade só aumentou.


Um Livro com Água na Capa:

Lido: Uma história mágica, uma capa maravilhosa, um autor incrível. Li este ano e me apaixonei por "O Oceano no Fim do Caminho".
Quero Ler: Nunca li nada da Victoria Hishop, mas gosto dos temas, das capas... sei lá, rola uma atração à primeira vista. Veremos se vai se transformar em amor.

Um Livro com Capa Azul:

Lido: “Uma Garrafa no Mar de Gaza” é um romance curtinho, tocante e que aborda conflitos no Oriente Médio. Peguei para ler por curiosidade e gostei muito.
Quero Ler: Dentre os vários títulos com capa azul, escolhi esse porque nem precisei pensar muito: é Gabo!


Um Livro com Terra na Capa:

Lido: Li “On the Road” este ano para o projeto Charlie’s Booklist. Não foi uma das minhas leituras preferidas, mas foi ótimo conhecer um pouco mais do estilo peculiar do Kerouac.
Quero Ler: Nem sei se essa imagem representa de fato Terra, mas enfim... mais um autor que nunca li e sempre amei. Faz sentido? Nenhum! Mas quem se importa, não é?

Um Livro com Capa Verde:

Lido: "De volta à vida” eu li no ano passado, no mês dos autores africanos do Desafio Literário. Embora tenha achado a narrativa um pouco cansativa às vezes, a história é muito emocionante.
Quero Ler: Mais um da série de autores que preciso ler logo. Talvez nem comece por esse título, mas é bom deixar registrada minha pendência aqui.


Um Livro com Ar na Capa:

Lido: Essa foi a mais difícil, sem dúvida. Escolhi “Estrada da Noite” porque tem essa neblina, formada pelo ar quente e úmido que entra em contato com o solo frio e nos permite “ver” o ar.
Quero Ler: Aqui optei por “Para Cima e Não Para Norte” porque tem essa imagem de uma pessoa meio transparente, como se fosse feita só de ar e estivesse se desfazendo. É o que tem para o momento... rs

Um Livro com Capa Branca:

Lido: Selecionei “Aurora Boreal” para representar a capa branca. Acho essa imagem ao mesmo tempo bonita e opressora. E a história é boa, viu?
Quero Ler: Esse livro eu comprei no mês passado, aproveitando uma promoção da Alfaguara. Nem sabia que existia, mas como já tive o prazer de conhecer obras do Dai Sijie (1 livro e 1 filme) e adorei ambos, nem pensei duas vezes antes de botar esse livro no carrinho. Altas expectativas!



E é isso. Gostaram? Respondam também! Adoro saber o que vocês já leram ou desejam ler.
Beijo!

3 comentários:

Walvi disse...

Olá Michele. A tag ficou ótima, vc colocou uns livros bem interessantes.
Alguns estão na minha lista e outros entraram a partir de agora. Rsrsrs...
Bjs...

http://newworldbr.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi, Michele! :)

Ah, Millennim é viciante, né? ^^

Márquez... Não tem como errar. Esse livro também está na minha lista.

Bjs ;)

Michelle disse...

Waverson,
Legal! Eu peguei umas dicas lá no seu também.

Ana,
Ultra-mega-superviciante! E preciso ler mais coisas do Gabo!