sábado, 27 de julho de 2013

Garimpo #1

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?


Outro dia eu estava fuçando no site da Amazon brasileira e descobri vários livrinhos bacanas para baixar de forma legal e gratuita. Isso não é novidade, eu sei. Mas decidi mostrar aqui os livros que eu baixei e/ou achei interessantes. De repente, alguém gosta e se anima para ler. Então, vou tentar fazer dessas indicações um post mensal, com os títulos gratuitos disponibilizados pela loja nos últimos 30 dias. Ficaram curiosos?

Ah... vale lembrar que os preços podem mudar sem aviso prévio, tá?

Broken Pottery – The Life of an African Girl (Jennifer Ann)

História de uma garota africana que tem uma fístula de nascença e por isso vive excluída. Surpreendentemente, ela é acolhida e bem recebida pela tribo rival. É sua jornada de superação que acompanhamos. Parece bom.
Um garoto com deficiência é abandonado pela mãe e espera que ela volte um dia. Quem assume seus cuidados é uma senhora negra, de quem ele depende totalmente. Após a morte de sua guardiã, o menino descobre que os laços familiares vão muito além do sangue e da morte. Outra história triste que chamou minha atenção.

No fim dos anos 80, Melinda chega ao Bronx procurando hospedagem. Mas uma horrível marca de nascença que cobre quase metade do seu rosto assusta os proprietários e todos se recusam a alugar-lhe um quarto. A única pessoa que aceita hospedá-la é a Sra. Brown, uma jamaicana que sabe o que é preconceito. No entanto, a marca no rosto é mais do que um simples defeito: é o sinal de um monstro que vive dentro dela. E se ela conseguisse passar sua maldição para outra pessoa? Macabro, hein? Curti.


Este é para quem é fã de chicklit: Milagro de los Santos não se encaixa em lugar nenhum, mas tenta se divertir como pode. Ela é uma aspirante a escritora especializada em histórias de terror e zumbi. Em uma festa, o misterioso Oswald se diz interessado em seu trabalho e eles terminam a noite juntos. No dia seguinte, Milagro se sente doente e desenvolve desejo de carne crua. A história envolve ainda o sequestro da garota pelo ex-namorado (que a acusa de ser vampira), o resgate pela família de Oswald e os clássicos desentendimentos amorosos. A autora ganhou vários prêmios de revelação. Este é o Livro 1 da série.

Este me ganhou pelo título: uma distopia envolvendo o gato de um cientista? Tô dentro! Lendon Sora é um cientista que quer mudar o mundo. Harold Truman é o gerente de uma fábrica que vive entediado. Embora não saibam, suas vidas estão ligadas. Vivendo com seu gato isolado em uma fazenda, Lendon começa a se questionar sobre princípios da ciência que regulam o temperamento humano e faz descobertas que mudam radicalmente a dinâmica da Terra, agora um lugar pacífico. Mas nem todos estão felizes. Truman é uma dessas pessoas que deseja que o mundo volte a ser o que era e tem um plano para tornar seu desejo realidade... Uma história de Bem versus Mal no mundo moderno. A capa é bem infantil, mas a história parece divertida.


Trechos das obras de 11 autores participantes da 11ª Feira Literária de Paraty. Uma boa forma de ter um primeiro contato com esses livros e descobrir se o estilo de escrita te agrada ou não.

E aí, gostaram? Têm outras dicas?

Beijo e até +!

2 comentários:

Maura C. disse...

Puxa, mas que garimpada boa você deu pelo site da Amazon, Michelle, eu nunca acharia coisas interessantes como os títulos que você trouxe :D
Uma pena a maioria ser em inglês, mas eles me chamaram atenção, principalmente: The Scientist’s Cat: A Dystopian Sci-FiNovel,
Devil Face, The Chosen One e
Broken Pottery, ou seja, todos!
Vou baixar o Companhia na Flip! :D
Ei, espero que tenha resenha de algum desses títulos por aqui ;)

Beigos!

Michelle disse...

Oi, Maura!
É, infelizmente a maioria dos títulos é em inglês, mas tem muita coisa interessante, viu?