quarta-feira, 10 de abril de 2013

Chegou em Casa - Março


Hoje é dia de mostrar as novidades da estante que chegaram em março. Teve de tudo: compras, trocas, empréstimos, livros viajantes, resgate de cartão de aniversário e até presente de amigo secreto de natal!


Comecei resgatando na Saraiva o crédito de um cartão de aniversário que ganhei no ano passado, mas que até agora não tinha me animado a gastar. Não que eu não tenha uma lista enorme de querências, mas não acho as promoções da Saraiva tão atraentes assim. Em todo caso, dei uma fuçada e comprei Emma (Jane Austen), Mrs. Dalloway (Virgina Woolf) e O diamante do tamanho do Ritz (Fitzgerald). Os outros 2 são da Coleção Vira-Vira, ou seja, são na verdade 4 obras: Quase a Mesma Coisa, que é sobre tradução, e Sobre a Literatura (Umberto Eco), uma coletânea de textos para ler e entender a literatura, e As Armas Secretas e Todos os Fogos o Fogo (Cortázar).


Falando em Cortázar, comprei Conversas com Cortázar e A Casa do Sono em uma feirinha de incentivo à leitura que rolou em um shopping perto de casa. Noventa por cento dos livros eram autoajuda, o que me decepcionou absurdamente, mas consegui garimpar essas duas preciosidades.


No mesmo dia, aproveitando o passeio pelo shopping, dei aquela entradinha básica nas Americanas e fiquei fuçando as estantes de DVDs. Trouxe esses 3 para morar comigo.


Apesar da raiva que passei com o Submarino em uma outra promoção, desta vez aproveitei uma daquelas ofertas de 5 por 50 e ainda um desconto progressivo para comprar alguns dos meus desejados.


Em março ainda teve uma compra muito especial: o Sopa de Letras, um livro que já me ganhou pelo título e pela capa, e que traz em suas páginas textos saborosos, entre eles alguns da talentosa Tatianne Dantas, que mandou um exemplar autografado e um marcador lindinho. Ainda não li tudo, mas do que li até agora, gostei muito!


Como nem tudo na vida são compras, mostro agora as trocas do mês: o do Nasi consegui no Skoob; os do Coetzee no Trocando Livros; e o Uma Ilha de Paz eu comprei pelo Estante Virtual porque é o livro de abril do Charlie’s Booklist.


E também teve empréstimo. A Viagem do Elefante eu pedi emprestado ao meu primo para cumprir o tema do Desafio Literário 2013: Animais Protagonistas. O da Isabel Allende chegou do grupo de leitura “Lendo Entre Amigas”. A Caverna eu li pelo Livro Viajante do Skoob.


Os dois do Daniel Galera mais a capinha de crochê fofa eu ganhei de amigo secreto de natal. É, eu sei que o post é sobre novidades de março, mas, devido a uma série de imprevistos, meu presente atrasou e só chegou agora. Enfim... tá valendo!


E, por fim, quando eu já tinha decidido não comprar mais nada, veio o golpe de misericórdia: um passeio pelos sebos. Como é pecado terminar o tour pelos sebos sem trazer pelo menos um livrinho para casa, aproveitei o precinho camarada de 10 dilmas e comprei essas belezuras (menos o Huxley, que foi 20, mas valeu a pena).

Total do mês: 31 livros e 3 DVDs a mais na coleção. Impressionante como eu não fazia ideia do número de livros que tinha recebido, até reunir tudo para fotografar. Fiquei assustada e prometo que vou pegar leve em abril (a menos que encontre promoções imperdíveis... hahaha).

5 comentários:

Sarah disse...

Mi, que fartura!! Se eu tivesse com todo esse arsenal em um mês, nem saberia por onde começar hahahah!!!!
Quero ler Quase a Mesma Coisa faz tempo. E Filhos de Anansi eu tenho, mas ainda não me animei a ler rs...
E esse do Huxley hein! Conta tudo depois!!
bjos

Maura C. disse...

Oi! Tudo bem?
Você tem um mês de leituras o/
Muitos títulos bacanas entre as compras, trocas e etc.
O mágico de Oz, faz séculos que o assisti... :(
Ah, esse Sopa de Letras tem uma capa linda e um título que adoro, agora preciso adquirir o meu também :D
Ia comprar o Uma ilha de Paz na segunda, deixei para depois, hoje entrei no Estante Virtual e cadê os livros? Sumiram :\
Vou passar hoje num sebo na Rio Branco, acessei o site deles e vi que eles têm um exemplar - espero que eles não tenham o vendido, rs
"Os livros que devoraram meu pai " entrou para a wishlist após ler sobre ele n'O Espanador, e esse título, putz, me fascina, rs.
As Aventuras de Pi eu ganhei de uma colega blogueira, mas até agora não fui pegar o livro, acho que ela já deve ter doado o danado D:
Eu tenho um problema sério com a Saraiva, ô loja para não fazer promoção, a coisa mais difícil é eu sair de lá com algo, e na maioria das vezes são livros pockets, já a Fnac ou a Martins Fontes é a perdição, parece que eles sempre estão dando desconto nos livros que quero! ahaha
Há duas semanas, passei na Sé para buscar um livro no Sebo do Messias, aí entrei num que sempre vende livros que eu quero por 10 dinheirinhos só que por sorte, não havia levado dinheiro, se não... teria gastado o que tinha e não tinha no lugar, coisas da vida...

Beigos,
Maura - Blog da /mauraparvatis.

Michelle disse...

Sarah,
Sabe o que é mais bizarro? Não vou tocar em nenhum desses livros este ano. Minha lista já está cheia. Tô muito a fim de "Quase a Mesma Coisa"!

Maura,
Conseguimos acabar com todos os exemplares de "Uma Ilha de Paz" do Estante Virtual! E comprei "Os livros que devoraram meu pai" justamente por causa da resenha dos Espanadores :)
É verdade. Acabo só comprando os pockets na Saraiva. Na FNAC já achei bastante promoção; na Martins Fontes, nunca. E na Livraria Cultura então? Para passear e descobrir novidades, sem dúvida é o melhor lugar, mas para comprar... Nobel é outra que enfia a faca até o cabo.
Eu acho que você está falando do mesmo sebo onde eu comprei esses. É o José de Alencar? Se for, é um dos meus preferidos.

Claudia Leonardi disse...

Hummm quanto livro bom!
Tbe me chamou a atenção o Sopa de Letras.
Adorei tudo.
Nao sei como vc aguenta ficar com eles ai e so ler o ano que vem...rsrsr
Bjks mil

Michelle disse...

Clau,
Bom, não é que eu não esteja louca para ler esses livros, mas não consigo encaixá-los na minha lista dos que vou ler para os desafios + clube de leitura + LVs + parceria...rs