segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

And the Oscar goes to. . .

E aí, pessoal? Assistiram à premiação?
Eu, como sempre, fui dormir. Adoraria assistir, mas o sono não permite.
Assim, hoje cedo fui atrás para descobrir os vencedores. Para quem ainda não viu, segue a lista:

Melhor Filme: O Artista
Melhor Diretor: Michel Hazanavicius (O Artista)
Melhor Ator: Jean Dujardin (O Artista)

Melhor Atriz: Meryl Streep (A dama de ferro)

Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer (Toda forma de amor)

Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer (Histórias cruzadas)

Melhor Filme em Língua Estrangeira: A Separação (Irã)

Melhor Animação: Rango
Melhor Documentário (longa-metragem): Undefeated
Melhor Roteiro Adaptado: Os descendentes

Melhor Roteiro Original: Meia-noite em Paris (Woody Allen)

Melhor Fotografia: A invenção de Hugo Cabret (Robert Richardson)

Melhor Direção de Arte: A invenção de Hugo Cabret

Melhor Figurino: O artista
Melhor Maquiagem: A dama de ferro

Melhor Edição: Os homens que não amavam as mulheres

Melhor Edição de Som: A invenção de Hugo Cabret

Melhor Mixagem de Som: A invenção de Hugo Cabret
Melhores Efeitos Visuais: A invenção de Hugo Cabret
Melhor Trilha Sonora Original: O artista (Ludovic Bource)
Melhor Canção Original: Man or Muppet ("Os Muppets", música e letra de Bret McKenzie)
Melhor Curta-Metragem: The Shore
Melhor Documentário (curta-metragem): Saving Face
Melhor Curta-Metragem de Animação: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore


O que vocês acharam? Eu gostei das escolhas, menos de "Rango" como melhor animação. O desenho é até legalzinho, mas acho "Um Gato em Paris" e, principalmente, "Chico e Rita" muito superiores. Aguardem que ainda esta semana faço um post especial com os indicados na categoria de Melhor Animação.

Fui!

4 comentários:

Karla disse...

Eu tb não assisti, fui dormir como sempre hahaha
Concordo com o que vc disse, Chico e Rita é muito melhor...
Mas não gostei muito do roteiro original ali também, mas sei lá, é birra minha com o Woody Allen.

Michelle disse...

Pois é, Karla... Chico e Rita é infinitamente superior.
Quanto ao Woody Allen, achei justo, mas também pode ser porque sou fã do cara.

Karla disse...

Ah Mi, mas a minha birra com ele é entiga, por isso nem dou muito palpite quando contemplam ele nas premiações.
E eu acho que assisto tudo o que ele faz só pra criticar, então desconsidere meu comentário hahaha

Dana Martins disse...

Sabe que eu não vi nenhum da categoria de melhor animação? O único que eu tinha ouvido falar era Rango e esse eu cismei que não ia ver desde que eu vi a divulgação do filme se apoiando toda no Johnny Depp (que na versão dublada brasileira quaaase não faz diferença). Vou esperar o post sobre isso :B