quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resenha: O Clube dos Anjos (Gula) - Luis Fernando Veríssimo

"A fome é o único desejo reincidente, pois a visão acaba, a audição acaba, o sexo acaba, o poder acaba – mas a fome continua".
(Contracapa de 'O Clube dos Anjos')

O Clube dos Anjos (Gula) faz parte da Coleção Plenos Pecados, da Editora Objetiva, composta por sete livros de sete autores diferentes, cada obra abordando um pecado capital. Nesse SITE tem uma lista com os outros livros e autores participantes.

O livro conta a história de 10 amigos que costumavam se reunir desde a adolescência num bar para comer picadinho de carne, farofa de ovo e banana frita. Eles formam o Clube do Picadinho, que mantém o nome apesar da sofisticação gastronômica que foi tomando conta de seus participantes nos 21 anos de existência do grupo. Uma vez por mês eles se encontram na casa de um dos membros para mais um banquete.

Tudo vai bem, até o surgimento de Lucídio, um misterioso homem que parece saber mais sobre os membros do Clube do Picadinho do que demonstra, e que fisga a todos com seus quitutes irresistíveis e mortais. Mesmo vendo morrer um comensal a cada jantar preparado por Lucídio, a gula fala mais alto. A iminência da morte apenas torna o prato mais saboroso. Quem será a próxima vítima?

**********************
Não posso falar mais do que isso, senão estrago o suspense. Tudo o que posso dizer é que esse foi o único livro que li dessa coleção e adorei. Quero muito ler os outros.

Ah! E para quem está pensando em participar do Desafio Literário 2012 e não tem ideia do que ler no mês de janeiro, esta é uma ótima pedida. Quem quiser pode até procurar meu livro lá no Skoob. Coloquei ontem para troca.

Bjo pro6!

5 comentários:

Dana Martins disse...

Não sabia dessa coleção. Parece bem legal, é uma pena que não divulguem tanto. Tem tanta coisa boa perdida por aí...

o tipo de história me faz lembrar um pouco de Agatha Christie, misturado com um livro "O Perfume", se é que isso faz sentido haha

Michelle disse...

Hahaha... faz sentido sim, pelo menos para mim.

Kelly Marques disse...

Oi Michelle!
Nossa, adorei a dica! Eu ainda não conhecia essa coleção, mas vou ler assim que tiver a oportunidade. Fiquei bem curiosa.
Beijos!

Elaine Maciel disse...

Michelle,

Eu tb amei este livro! Sou muito fã do Veríssimo! Eu também li Soberba, tb é ótimo, recomendo! Minha amiga leu todos e disse que Luxúria foi o melhor pra ela...quero ler todos tb.
Deus me ajude a ler tudo que eu quero hahaha
bjs

BrunaReis disse...

Nossa, agora que tu citou o desafio literário, me lembrei que o meu deste ano é uma vergonha HAHA
Vou tentar ganhar em 2012 *-*

Adorei tua resenha contando pouca coisa, pois é um suspense, e só as coisas principais, que instigam nossa curiosidade.

Beijos
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br