sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prato do Dia: Batata Suíça ou Rösti

Oi, gente!

Faz tempo que não posto um Prato do Dia...
E faz mais tempo ainda que estava a fim de comer batata suíça...
Como o bar onde eu costumo comer a tal batata fica longe de casa (ainda bem!) e como fico com preguiça de atravessar a cidade só para comer, acabo adiando o petisco.

Eu já tinha visto umas receitas na internet mas, sabe-se lá porque, achava que era difícil de fazer.
Engano meu!! Além de ser superfácil de fazer, ainda é rápida de preparar e uma delícia de comer, lógico!
Aproveitei que tinha uma dia relativamente sossegado, me enfiei na cozinha com a receita na cabeça e:

Voilà!!! 


A receita tirei DAQUI e, claro, fiz umas adaptações. Basicamente, só troquei o recheio (a minha versão foi recheada com mussarela, azeitonas verdes e orégano) e deixei as batatas por 8 minutos cozinhando na água. De resto, é só seguir as etapas de preparação da receita original que dá certinho.

Um comentário:

Gabi Orlandin disse...

Sou tão péssima na cozinha, que se eu tentar fazer essa belezura, eu ponho fogo na casa. Vou deixar pra quem entende do assunto ;)
beijo!