terça-feira, 15 de março de 2011

Segunda Chance

Oi, pessoas!

Como foram de carnaval?
O meu foi bom, descontando a megagripe que ainda insiste em me assombrar.

Umas das coisas produtivas do feriado foi a arrumação dos armários (pelo menos de parte deles).
E, dando uma geral nas coisas, pude comprovar algo que eu já sabia: tenho muitas coisas que comprei e usei pouco (ou que nem usei) e que ficam encostadas. A maior parte delas acabo doando, mas agora resolvi tentar algo novo: Montei um brechó virtual. Pouco a pouco estou fotografando e postando coisas pouco usadas ou nunca usadas no Blog e no Flickr. Fiquem à vontade para visitar, comentar e indicar pros amigos, OK?


Uma boa surpresa pós-feriado foi a chegada da minha Melissa nova. Lembram do post-desabafo-reclamação sobre minha primeira compra no site da Melissa? Então... foi uma confusão danada, mas decidi que eu daria uma segunda chance, já que da primeira vez era uma megapromoção e tal. E não é que dessa vez tudo correu bem? Felizmente a má impressão foi desfeita e me sinto segura para continuar comprando pelo site. Lógico que eu prefiro comprar na loja, mas o modelo que eu queria (Snake Animale) não foi entregue na cor desejada onde eu fui para experimentar. Fiquei na dúvida entre esperar ou comprar pelo site decidi arriscar. E foi isso. Não estou escrevendo para promover a marca, e sim para atestar que o problema que eu tive na primeira compra foi uma exceção.


Outra coisa legal foi que conheci o site Trocando Livros. A ideia é simples e bacana: você faz uma lista com os livros que você quer trocar e coloca no site. Alguém que se interessar faz uma solicitação. Você pode aceitar ou não. Ao aceitar, você tem 5 dias úteis para enviar o livro solicitado por Correio. O mais legal é que descobri um tipo de envio com tarifa reduzida para livros (que ninguém divulga e que alguns funcionários dos Correios até desconhecem). Assim, quem envia fica responsável pelo custo da remessa, que fica em torno de R$ 5,00, variando conforme o peso do livro. Depois de enviar, você entra no site e posta o código de rastreamento para comprovar o envio. Daí você recebe 01 crédito, que dá a você o direito de solicitar qualquer livro disponível no site. Não é genial? Eu já troquei alguns livros e foi bem sossegado. Super recomendo!!!

Resumindo: Estou num momento de dar uma segunda chance para lojas, roupas, acessórios, livros e tudo o que está encostado mas que pode ser útil para outra pessoa. E você? Já deu uma olhada no que tem parado em casa?

Boa semana!

Um comentário:

Nice disse...

Adorei a idéia do brechó...assim que tiver novidades. me avisa...