sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sessão Nostalgia: Information Society

Acabei de assistir ao DVD de comemoração dos 25 anos do Information Society: It’s useless to resist us – 25 years of Information Society. Comprei já há algum tempo numa promoção, mas só agora consegui ver.


O DVD é sensacional! Traz 15 músicas ao vivo gravadas em um show na Filadélfia em 2008, além de 5 vídeos clássicos originais, bônus com vídeos e imagens de backstage e 9 remixes em mp3. Nada como relembrar os sucessos antigos e escavar memórias...

Lembro que eu era mega fã da banda quando ela estava no auge, lá pelos longínquos anos de 89-92. Eles já vieram ao Brasil diversas vezes, mas eu não pude ver nenhum show da fase “clássica” porque eu era só uma piveta na ingrata fase "pós-infância/pré-adolescência" e, obviamente, minha mãe não deixava. Acabei tendo que me contentar em ver apenas flashs da apresentação deles no Rock in Rio II e só pude assistir a uma apresentação da banda ao vivo em 2006.

Além da música (dance music? eletrônica? rock?), a banda me fascinava por vários outros motivos, como o visual doido e moderno do vocalista (o que era aquele cabelo?) e sua habilidade sobre os patins (no melhor estilo “babuche” - Para quem não faz ideia do que eu estou falando, me refiro aos patins de bota, de rodas paralelas ou vulgo patins das moças do Carrefour).

Apesar de, à primeira vista, parecer ser só mais uma banda anos 80, com suas cores gritantes, roupas extravagantes e músicas dançantes (Deus, quanto "antes"!!! Desculpem!), havia mais uma coisa atraente na banda: a rebeldia. Não estou falando de chocar os outros com o visual, e sim de atitudes transgressoras.

Duvidam? É só assistir um dos polêmicos vídeos (que, aliás, consta no DVD) "InSoc on Wall Street (1992)", no qual eles fizeram um protesto em pleno centro financeiro de Nova York, ou dar uma olhada no vídeo/na letra de "Peace and Love, Inc.”.

Se você também viveu essa época e curtia a banda, coloque o DVD, aumente o som e aproveite!
Só tome cuidado com a labirintite causada pelas luzes estroboscópicas e roupas mega-coloridas.

3 comentários:

www.futeboldigital.com disse...

Me vende uma cópia desta relíquia ??

muyloco disse...

por favor onde posso baixar essa raridade.

Michelle disse...

O DVD comprei pela internet, não sei se no Submarino ou na Americanas numa promoção. Nunca procurei para baixar, mas com certeza deve ter...