sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Foi apenas um sonho



Ontem assisti “Foi apenas um sonho” (Revolutionary Road), um dos concorrentes ao Oscar 2009. Muitas pessoas vão ao cinema para ver o par romântico Leonardo DiCaprio + Kate Winslet, esperando encontrar um romance juvenil como aquele retratado em Titanic. Eu não gosto de filmes de amor "água com açúcar" e detestei Titanic. O que me levou a ver o filme foi justamente o resumo da história: casal em crise tenta resgatar sonho de adolescente, mas tem de encarar a realidade. Não vou dizer muito sobre o filme, só que:
* Michael Shannon, indicado como Ator Coadjuvante – nem preciso ver os outros concorrentes. Já ganhou. Seus poucos minutos em cena fazem o filme.
* A realidade angustiante por trás da perfeição do “American way of life”
* DiCaprio, que na época do Titanic eu achava bem feinho e mau ator, tem subido muito no meu conceito e parece estar aprendendo a atuar
* Kate Winslet – Adoro essa atriz. Mas olhando para ela percebi o quanto os atores envelheceram nesses 10 anos, o que me faz pensar o quanto eu pareço mais velha
* Ótimo filme. Mas não vá se estiver depressivo ou se quiser continuar acreditando que um príncipe encantado virá te salvar.
* O filme é um legítimo representante do conceito “Sad But True”.


Fotos retiradas do Adoro Cinema

Um comentário:

Sarah disse...

Nossa, eu tava em dúvida se ia ver esse filme, mas depois da sua indicação quero assistir! Agora é esperar estrear aqui no interiorrrr...