quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Festa!!!

Este fim de semana tem comemoração dupla: Chegada do Ano Novo Chinês e Aniversário de São Paulo.

O aniversário da cidade, que completa 455 anos, este ano não contará com o tradicional bolo que a cada comemoração aumentava um metro. Os patrocinadores decidiram não bancar mais o quitute, já que não querem mais ficar associados à bagunça generalizada e falta de civilidade das pessoas que avançam sobre a guloseima e acabam com tudo em segundos.

Eu, particularmente, sempre achei isso uma nojeira sem igual. É triste saber que um evento tão legal nunca teve a chance de ser realizado como se deve e que por causa disso foi abolido do nosso calendário. Povo imbecil, é isso que dá.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Já a Chegada do Ano Novo Chinês será comemorada pela 4a vez na cidade. Na virada do dia 25 para 26 tem início o Ano do Boi (ou Búfalo). Especialistas na área dizem que o boi representa um ano de trabalho árduo, que promete bons frutos para quem dedicar e botar a mão na massa.

Até a Disney entrou na comemoração:

Por aqui as comemorações começam no sábado por volta do meio-dia e vão até o finzinho do domingo. A programação completa está lá no site.
Depois eu conto como foi.
Feliz ano novo!
E parabéns aos paulistanos da resistência!

2 comentários:

venuss disse...

oi, Japa, agradeço se puder divulgar o blog com os gatinhos.
A notícia boa é que já tenho 4 interessados nos filhotes.
bjs

Sarah disse...

Oiee
Também sempre achei uma nojeira aquela galera avançando no bolo. Existem outras maneiras mais legais e "limpas" (rs) de se comemorar um aniversário.
A festa do ano novo chinês deve mesmo ser o máximo... Depois conta como foi!
bjos